leia a newsletter

Home  | Nossa História  | Atividade Pastoral  | Expediente do Santuário  | Palavra do Reitor  | Santuário na Mídia  | Links
Intenções  | Testemunhos  | Fale Conosco


Copyright: 2009 - Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | Todos os direitos reservados
Gestão do Conteúdo - Pe. Nelson e Equipe de Comunicação do Site Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
End: Avenida Santo Afonso, 208 – Centro :: Campos dos Goytacazes – RJ – Brasil :: Fone: (22) 2722-0988

COMO REZAR O TERÇO



1. Faça o Sinal da Cruz e reze o Credo.

2. Diga o "Pai-Nosso".

3. Diga Três "Ave Marias".

4. Diga o "Glória ao Pai".

5. Anuncie o Primeiro Mistério; diga, então o "Pai Nosso".

6. Diga dez "Ave Marias", enquanto medita sobre o mistério.

7. Diga o "Glória ao Pai".

8. Depois de cada década reze a seguinte oração pedida pela Virgem Maria em Fátima: "O Meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, livrai-nos do fogo o inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei, principalmente as que mais precisarem da tua misericórdia".

9. Anuncie o Segundo Mistério: diga, então, o Pai Nosso. Repita seis, sete e oito e continue com o Terceiro, Quarto e Quinto Mistérios da mesma maneira.

10. Diga a "Salve Rainha" depois que terminar as cinco décadas.

11. Geralmente, os Mistérios Gozosos são recitados nas segundas e quintas-feiras; os Mistérios Dolorosos nas terças e sextas-feiras e, os Mistérios Gloriosos nas quartas e sábados. Dependendo do Tempo cada Mistério pode ser recomendado aos Domingos.

Nota: Quando o Terço do Rosário é recitado em voz alta por duas ou mais pessoas, uma pessoa lidera. Ele diz a primeira parte da oração (até os itálicos). Todos os outros respondem o restante da oração. "O Meu Jesus e a Salve Rainha" são recitados por todos juntamente.


Oração Terço do Rosário

O SINAL DA CRUZ

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

O CREDO

Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, porto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso, donde há de vir a juigar os vivos e os mortos. *Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressureição da carne, na vida eterna. Amém.


PAI-NOSSO

Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu; *o pão nosso de cada dia nos dai hojé; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

AVE-MARIA

Ave Marie, chela de graçia, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. *Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

GLÓRIA

Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. *Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

SALVE-RAINHA

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Ela, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.