Como Ser Redentorista

Primeiro

Tudo começa secretamente no coração (lugar do expirar divino e inspirar humano) de um JOVEM: qual a finalidade do meu existir? Qual o sentido da minha vida? O que gosto de fazer? O que me dá prazer realizar? O que sei fazer? Com qual profissão me darei bem na vida? Qual é a minha vocação? A que sou chamado? Que sentido pode haver no trabalho que desejo realizar? Onde é que Deus me chama a florescer como gente, pessoa? Onde é que Deus me chama para brilhar? SENHOR

O Que Queres de Mim?

De repente, um pequeno desejo, uma centelha tão misteriosa semelhante à vida. Esse pequeno desejo é caracterizado nos Redentoristas pela vontade de se consagrar de maneira autêntica a Deus numa Vida de Oração, Uma Vida de Trabalho e Uma Vida Comunitária, para uma maior disponibilidade para o Povo de Deus.

“Por isso, OS MISSIONÁRIOS REDENTORISTAS - Fortes na Fé, alegres na esperança, fervorosos na caridade, inflamados no zelo, humildes e sempre dados à oração, os Redentoristas, como homens apostólicos e genuínos discípulos de SANTO AFONSO , seguindo contentes a CRISTO SALVADOR , participam de seu mistério e anunciam-no com evangélica simplicidade de vida e de linguagem, pela abnegação de si mesmos, pela disponibilidade constante para as coisas mais difíceis, a fim de levar aos homens a “COPIOSA REDENÇÃO”

Qual é a sua Vocação?

Convite a entrar no caminho:
Jovem, diante de tantos caminhos que a vida lhe oferece, o discernimento da vocação é uma esplêndida caminhada. Damos aqui informações sobre o chamado para ser sacerdote ou irmão redentorista.

Carisma

Os Redentoristas procuram continuar nos nossos tempos a tradição de Santo Afonso de Ligório, dedicando-se aos pobres mais abandonados. Fazem isto especialmente pela proclamação do Evangelho, como Jesus disse de si mesmo:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e me mandou levar a Boa Nova os pobres...” (Lucas 4,18).

Apostolados

Atualmente, os Redentoristas trabalham especialmente com os pobres (embora não exclusivamente) numa variedade de ministérios:

• Pregando missões populares ou paroquiais,
• Ministério ordinário em paróquias pobres,
• Casas de retiros,
• Publicações,
• Obras sociais,
• Apostolados especializados: entre os surdos, capelanias de hospitais, de prisões, etc.

Formação do Sacerdote Redentorista

• Pré-noviciado ou postulantado, que é o tempo em que ele estuda a filosofia, experimenta a vida redentorista e faz o discernimento do chamado de Deus.

• Um ano de noviciado, durante o qual o candidato tem a oportunidade de aprofundar a vida, a história e a espiritualidade redentorista.

• Três anos (pelo menos) de votos temporários, antes de professar os votos perpétuos.

• Estudos teológicos em preparação para a ordenação.

• Formação contínua.

Vocacional Redentorista

JOVEM, precisamos de você
para continuar a história dos Missionários Redentoristas.
Você deseja ser Missionário Redentorista, Padre ou Irmão?

Secretariado vocacional redentorista
Pe. Bruno Alves Coelho, missionário redentorista