Província do Rio

A primeira fundação da chamada Vice-Província brasileira foi na cidade de Juiz de Fora - MG, junto à Igreja de Nossa Senhora da Glória. No dia e a sua separação definitiva da Província Holandesa. Já em 1971, foi efetuada a mudança de foro para a cidade de Belo Horizonte - MG e transferida a sede provincial para Juiz de Fora.A Província do Rio contempla as comunidades redentoristas dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Atualmente, são cinco paróquias: Paróquia Santo Afonso - Rio de Janeiro, RJ; Paróquia São José - Belo Horizonte, MG; Paróquia de São Sebastião - Coronel Fabriciano, MG; Paróquia Nossa Senhora da Glória e Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Juiz de Fora, MG. Também fazem parte da composição da Província do Rio: Basílica de São Geraldo, em Curvelo - MG; Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos - RJ; o Centro Missionário e a Equipe de Missão Popular Itinerante em Cariacica - ES.A Província mantém duas casas de retiros: uma em Belo Horizonte (Casa de Retiros São José) e outra em Juiz de Fora (Seminário da Floresta).

Em Juiz de Fora, funcionam duas casas de formação: CVSA (Comunidade Vocacional Santo Afonso) para seminaristas do ensino médio e CVSC (Comunidade Vocacional São Clemente) para seminaristas que estudam Filosofia. Em Coronel Fabriciano - MG, no ANO SPES, permanecem durante um ano os jovens que terminaram o curso de Filosofia e se preparam para o Noviciado. Este último funciona atualmente de forma integrada, em Tietê - SP. Em Belo Horizonte está a CVDM (Comunidade Vocacional Dom Muniz) para os junioristas, jovens que fizeram a profissão religiosa e estudam Teologia.

Igreja da Glória

Igreja São José