Equipes de Ornamentação

Quem nunca olhou para a natureza e pensou em como Deus tem "bom gosto para decoração"? Encher os olhos de beleza é encher o coração da glória de Deus... Por isso, o trabalho de ornamentação da Igreja é um ministério de imenso valor. Afinal, antes mesmo que a Palavra seja pregada, Deus nos fala por meio do equilíbrio e da beleza das cores, dos materiais, das texturas, aromas e do talento das pessoas dedicadas a este serviço.

O altar não é só um espaço, é parte de uma expressão bíblica ao Senhor. As cores e os elementos de ornamentação da igreja devem representar algo do Sagrado e, portanto, compõem o clima para a adoração juntamente com a música e a ministração da palavra. Tudo coopera.

Para uma boa celebração é muito importante a disposição e a ornamentação do ambiente, que criam um clima propício à oração, ao encontro da Comunidade com o Senhor. Por isso, devemos ter na comunidade uma equipe de ornamentação.

Para poder desempenhar bem a sua função, é necessário que estas pessoas estejam imbuídas do Espírito Litúrgico, tendo um conhecimento do tempo litúrgico. Porque devem exprimir na ornamentação da Igreja o espírito da festa do dia: por exemplo, no Natal, Páscoa, Pentecostes, festa de N.Sra; cada tempo pede uma organização diferente, cores diversas e formatos diferenciados.

Todos os enfeites devem ser feitos com muita simplicidade e com materiais verdadeiros: por exemplo, flores naturais e não de plástico.

Santuário e a Ornamentação

No Santuário, temos 4 equipes de ornamentação que, generosamente, oferecem seus dons para que a Igreja esteja sempre resplandecendo a beleza, que é um caminho para o encontro com Deus!

« OUTUBRO 2017 »