Juventude Redentorista

O Que é a Pastoral da Juventude?

Pastoral da Juventude é a ação organizada em que Jovens evangelizam outros Jovens em comunhão com toda a Igreja, para aprofundar a vivência de sua fé e se transformem em homens novos e mulheres novas e agentes de construção da Nova Sociedade, guiados pelos critérios evangélicos. É ação global, coordenada e oficial da Igreja no meio da juventude, animada pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e em profunda sintonia com os objetivos, as prioridades e as orientações das nossas Dioceses.

Qual a Missão da Pastoral Da Juventude?

A missão da Pastoral da Juventude traz como eixo inspirador o texto de Lucas 4, 18-22, convencida de que tem como missão anunciar e testemunhar o Reino de Deus, movida pela proposta libertador de Jesus Cristo e animada pelo Espírito Santo, buscando concretizar a "Civilização do Amor".

Qual o Objetivo da Pastoral da Juventude?

Despertar os jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo e desenvolver com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados a atuarem na própria PJ, em outros ministérios da igreja e em seu meio específico, comprometidos com a libertação integral do homem e da sociedade, levando uma vida de comunhão e participação.

Quais as Características da Pastoral da Juventude ?

1. Sonhamos com uma juventude participativa, consciente, engajada e formada, sabendo e conhecendo seu meio e a sua realidade; uma juventude missionária redentorista, organizada, ousada, autêntica, realizada, feliz, verdadeira e sonhadora;

2. Sonhamos em reavivar, no homem e na mulher, a liberdade e a igualdade, em dignidade e direitos, tendo por base os valores do Evangelho. Que nossa vida e nossa fé nos levem a entender as relações de gênero.

3. Uma sociedade que tenha como prioridade a pessoa humana (o ser), um projeto social claro, com condições e oportunidades para todos, sem preconceitos, com vivência e testemunho dos valores evangélicos, valorizando a diversidade e riquezas da pessoa e da juventude.

4. Acreditamos na presença da Trindade; que é Pai que tudo criou e justifica nossa postura de respeito ao ecossistema; que é Filho, vontade revelada que encaramos como Caminho e proposta de Seguimento; que é Espírito, enviado pelo Filho e pelo Pai, instigando-nos a sermos uma Igreja-comunidade.

5. Sonhamos com uma igreja mais apaixonada, profética, evangelizadora, acolhedora, orante, missionária, transformadora e comprometida com o Projeto de Jesus Cristo, procurando maior participação dos jovens na comunidade, valorizando o ecumenismo e com uma opção preferencial pelos pobres, adaptada às diferentes realidades;

6. Desejamos cultivar uma espiritualidade que recupere o sentido de Deus, presente no mundo, pela encarnação, que aprenda dos pobres a viver com sobriedade e partilha.

7. Acreditamos na “Civilização do Amor” e seus valores básicos: sim à vida; sim ao amor como vocação humana; sim a solidariedade; sim à liberdade; sim à verdade e ao diálogo; sim à participação; sim ao esforço permanente pela paz; sim ao respeito pelas culturas; sim à integração latino-americana.

8. Dizemos não: ao individualismo, à absolutização do prazer, ao consumismo, à intolerância, à injustiça, à discriminação e à marginalização, à corrupção, à violência.

9. Defendemos primado pela vida humana sobre qualquer outro valor ou interesse; primado da pessoa sobre as coisas; da ética sobre a técnica; do testemunho e da experiência sobre as palavras e as doutrinas; o serviço sobre o poder.

Nossos Encontros

GRUPO DE JOVENS MOJOC (Movimento Jovem Cristão)
Reuniões aos domingos, às 19h30 e participação na Missa dos Jovens, às 18h

« MAIO 2017 »