Ação Evangelizadora do Santuário

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situado em Campos do Goytacazes/RJ, desenvolve numerosas atividades, que esperam também por você e sua Família.

A atividade Pastoral é a razão de ser da Igreja. Sem ela não é possível conviver com o Ser-igreja. Todo ser humano é dotado de um talento, de uma vocação, de um dom para exercer caridade cristã.

Participar é um chamado que vem do Pai. Assim é a vida de um verdadeiro agente de pastoral: uma pessoa comprometida com a vida das pessoas.

O agente de pastoral faz a pastoral acontecer no seu cotidiano cheio de afazeres e preocupações. Estamos procurando pastores que façam a vida acontecer de forma graciosa e cheia de esperança.

Venha! Junte-se a nós nesse imenso mutirão de esperança, vivendo a Palavra de Jesus "Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância." (Jo 10, 10).

Coragem e força a você que é agente de Pastoral... Entusiasmo e dinamismo a você que será nosso companheiro nas Pastorais...

O Que é Pastoral?

Pastoral é serviço, ação, trabalho de quem segue Jesus Cristo.

Pastoral vem de Pastor. Nosso pastor é Jesus. Por isso é importante destacar que “FAZER” pastoral é fazer o que Jesus fez. É continuar sua missão.

E é isso o que Igreja Católica faz. Difundir os ensinamentos deixados por Ele nos evangelhos e nos livros sagrados escritos por seus discípulos. Isso é evangelização.

Pastoral não se resume em grupo de pessoas, mas é a ação desenvolvida a favor da vida plena. É ação organizada da Igreja para “atender” determinada situação ou uma específica realidade a exemplo de Jovens, Liturgia, Comunicação, Familiar, Catequese, Dízimo, e diversas outras.

Quem serve nas pastorais, são chamados de Agentes de Pastoral que regularmente participam de cursos e encontros de formação para que possam trabalhar junto às comunidades com plena consciência do que fazem e da correta finalidade do seu trabalho.

Nossa comunidade é abençoada com várias Pastorais que atuam em diversas áreas e levam apoio, orientação e conforto espiritual aos nossos irmãos brasileiros que frequentam ou não nossa comunidade.

Navegue pelas páginas de nossas Pastorais e veja como esses trabalhos são realizados. Desde já, sinta-se convidado a fazer parte desta grande família à serviço do Pai.

Pastoral e seu Significado

Pastoral é toda a ação da Igreja, fundamentada na ação de Jesus, com vista à implantação do Reino de Deus. A palavra pastoral tem sua raiz em outra palavra que nos é muito familiar: pastor.

A pastoral exercida pela igreja tem como finalidade concretizar a mensagem da Boa Nova, seja nas estruturas sociais, seja no testemunho diário e constante, pelo qual somos chamados a ser: “Sal e Luz do mundo”.

A pastoral consiste em atualizar para o nosso tempo as atitudes de Jesus como bom pastor. A boa organização pastoral é fundamental para a vivência comunitária, o aprofundamento e a perseverança na fé. Os organismos vivos da organização Pastoral devem ser voltados para as exigências da Ação Evangelizadora: serviço, diálogo, anúncio e testemunho.

« AGOSTO 2017 »