29/07/2017

ENCONTRO DAS LIGAS CATÓLICAS EM JUIZ DE FORA

Ligas da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Valença participaram da sua Concentração anual.

REÚNEM-SE EM JUIZ DE FORA LIGAS CATÓLICAS DE 10 CIDADES

Em torno 400 pessoas das Ligas da Arquidiocese de Juiz de Fora e da Diocese de Valença participaram da sua Concentração anual, realizada desta vez em Juiz de Fora (MG), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em 23/7. O Arcebispo Dom Gil Antônio, sempre presente nessas reuniões, não pôde comparecer por motivo de uma viagem missionária ao Haiti, mas mandou uma mensagem de apoio, lida aos presentes.

O evento aconteceu na quadra da Escola de Samba “Grisu”, próxima à igreja matriz, e foi dirigido pela Diretoria da Liga local, com assessoria do Pe. Mário de Freitas, Coordenador Eclesiástico da Federação das Ligas de Juiz de Fora e do Sr. Nelmar Nepomuceno, Presidente da Federação. Tivemos a presença constante do Pároco, Pe. José Domício, e também compareceu o Pe. Camilo, da paróquia de Santa Rita, que teceu grande elogio ao Jornal da Liga.

Os presidentes das Ligas que comparecem (algumas vieram com mais de 50 membros) mostraram em seus relatórios como está viva e atuante nossa Associação. Continuamos “a fermentar a massa”, como nos ensina o evangelho desse 16º domingo do tempo comum.

No programa, além da bonita coroação de Nossa Senhora pelos “anjinhos”, tivemos palestra do Pe. Wanderlei sobre “Maria exemplo de fé” e os jovens liguistas encenaram alguns milagres de Nossa Senhora Aparecida, momento que emocionou até às lágrimas algumas pessoas. Também marcou esse encontro muita música, alegria e animação, levando alguns casais a ensaiar uns passos de dança.

Na Missa que encerrou o encontro, celebrada após delicioso almoço, foi lembrado com muita gratidão o querido Pe. Mário F. Gonçalves, que nesse dia completava 94 anos.

A Confederação Nacional esteve presente através do Coordenador Eclesiástico Nacional, Pe. José R. Vidigal, C.Ss.R. e das duas irmãs Natália e Elaine. Agradecemos e damos os parabéns aos organizadores deste dia maravilhoso, que ficará na história da Liga.

Notícias trazidas pelo

Pe. José R. Vidigal, C.Ss.R.

« AGOSTO 2017 »