leia a newsletter

Home  | Nossa História  | Atividade Pastoral  | Expediente do Santuário  | Palavra do Reitor  | Santuário na Mídia  | Links
Intenções  | Testemunhos  | Fale Conosco

Copyright: 2009 - Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | Todos os direitos reservados
Gestão do Conteúdo - Pe. Nelson e Equipe de Comunicação do Site Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
End: Avenida Santo Afonso, 208 – Centro :: Campos dos Goytacazes – RJ – Brasil :: Fone: (22) 2722-0988
O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situado em Campos do Goytacazes/RJ, desenvolve numerosas atividades, que esperam também por você e sua Família.

A atividade Pastoral é a razão de ser da Igreja. Sem ela não é possível conviver com o ser-igreja. Todo ser humano é dotado de um talento, de uma vocação, de um dom para exercer caridade cristã.

Participar é um chamado que vem do Pai. Assim é a vida de um verdadeiro agente de pastoral: uma pessoa comprometida com a vida das pessoas.

O agente de pastoral faz a pastoral acontecer no seu cotidiano cheio de afazeres e preocupações. Estamos procurando pastores que façam a vida acontecer de forma graciosa e cheia de esperança.

Venha! Junte-se a nós nesse imenso mutirão de esperança, vivendo a Palavra de Jesus "Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância." (Jo 10, 10). Coragem e força a você que é agente de Pastoral... Entusiasmo e dinamismo a você que será nosso companheiro nas Pastorais...

Para melhor desenvolver as atividades e atender a comunidade, o Santuário possui diversos movimentos e associações que se reúnem periodicamente. Vejam quais são essas pastorais e venha participar.

1) Serviço

• Obra Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

2) Diálogo

• Apostolado da oração
       • Pastoral catequética
       • Legião de Maria
       • Liga Católica

3) Testemunho comunitário

• Pastoral da liturgia (Equipes litúrgicas e Grupos de canto pastoral).
       • Pastoral do dízimo
       • Pastoral familiar
       • Pastoral da juventude (Grupo Jovem MOJOC)
       • Ministros extraordinários da sagrada comunhão (MEDSC)