Imprimir Imprima Enviar para um amigo Envie p/ um amigo Bookmark e Compartilhe

RETIRO DOS CRISMANDOS 2010

SENTIDO DA CRISMA

Nascidos para a vida da graça pelo Batismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça.

Com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos «sacramentos da iniciação cristã», cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso a recepção deste sacramento é necessária para a plenitude da graça batismal. Com efeito, os batizados «pelo sacramento da Confirmação, são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo» (Catecismo da Igreja 91).

"Crisma" é uma palavra grega que significa "unção". Crismar é, portanto, ungir. A pessoa, ao ser ungida durante a cerimônia da crisma, recebe os (7) dons do Espírito Santo. O sacramento recebe este nome devido ao óleo que é abençoado na quinta feira da semana santa. Este óleo tem por nome "óleo do Crisma".

RETIRO DOS CRISMANDOS

O tema do retiro foi: Enchei-vos do Espírito Santo! Várias dinâmicas foram propostas pelos pregadores, que falaram sobre alguns temas específicos: Quem é o Espírito Santo, Maria, esposa do Espírito Santo, a ascensão e a vinda do Espírito Santo, a liberdade no Espírito Santo, Dons e carismas do Espírito Santo.

Na noite do sábado, Pe. Nelson presidiu a Santa Missa e uma bonita Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os crismandos fizeram uma experiência viva do Espírito Santo, abrindo o coração e se comprometendo com os frutos deste sacramento.

Vale lembrar que os catequistas da Crisma marcaram presença, orientando e coordenando o retiro. Uma eficiente equipe de cozinha, limpeza e ornamentação também foi fundamental para o êxito do encontro.

Agora, resta aguardar o dia 30 de maio, quando a Crisma será celebrada com muita festa no Santuário.

Home  | Nossa História  | Atividade Pastoral  | Expediente do Santuário  | Palavra do Reitor  | Santuário na Mídia  | Links
Intenções  | Testemunhos  | Fale Conosco

Copyright: 2009 - Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | Todos os direitos reservados
Gestão do Conteúdo - Pe. Nelson e Equipe de Comunicação do Site Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
End: Avenida Santo Afonso, 208 – Centro :: Campos dos Goytacazes – RJ – Brasil :: Fone: (22) 2722-0988
8º Dia de Novena á Santo Afonso

7º Dia da Novena à Santo Afonso e Encontro de Casais

6º Dia da Novena à Santo Afonso

Câncer: prevenir é o melhor!

3º Dia da Novena à Santo Afonso

Missa de Restauração

Bênção para os motoristas

2º Dia da Novena de Santo Afonso

1º Dia Novena de Santo Afonso

Sabadão da Família - Catequese Infantil

Dia da amizade

Sexualidade dos filhos

XVI Domingo Comum

Bater na criança é a solução?

N. Sra. do Carmo

Sentido do Escapulário